-
Dono de Renegade processa após motor quebrar e decisão da Justiça surpreende
-
Golpe do empréstimo: grupo deixa aposentados no prejuízo no Barreiro
-
Ave dita como extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Guarda de BH abre processo contra agente que dormia em serviço e não agia em conflitos
Vídeo: ladrão rouba colar de mulher que almoçava em restaurante da região Centro-Sul de BH
A vítima estava na área externa do estabelecimento, na companhia de outra pessoa, quando o criminoso se aproximou por trás
Imagens do circuito de segurança de um restaurante registraram o momento em que uma mulher teve o colar roubado enquanto almoçava. O caso aconteceu na avenida João Pinheiro, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa terça-feira (20 de maio).
A vítima estava na área externa do estabelecimento, na companhia de outra pessoa, quando o criminoso se aproximou por trás e puxou o colar. Surpreendida, a mulher não pôde reagir, já que havia grades no espaço onde ela se encontrava.
Na sequência da gravação, o suspeito sai correndo e é acompanhado por outro homem, que aparenta ser seu comparsa. As polícias Militar e Civil foram procuradas, mas até a publicação desta matéria nenhuma ocorrência havia sido registrada.
Imagens do circuito de segurança de um restaurante registraram o momento em que uma mulher teve o colar roubado enquanto almoçava. O caso aconteceu na avenida João Pinheiro, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa terça-feira (20 de maio). pic.twitter.com/BkDxJku6ei
— O Tempo (@otempo) May 21, 2025
Insegurança
O aumento da criminalidade na região tem sido percebido por Rogério Valadares, um dos investidores do restaurante onde o roubo aconteceu.
“As ruas, como um todo, estão vulneráveis. O nosso estabelecimento, por exemplo, tem uma parte fechada e outra com área externa. Os criminosos se aproximam como se fossem pedestres comuns e praticam os delitos”, afirmou.
Valadares destaca que casos como esse têm sido cada vez mais comuns na Avenida João Pinheiro. “As vítimas são de faixas etárias variadas, desde idosos até jovens, que têm os celulares levados.” Segundo o empresário, a sensação de insegurança tem afastado a clientela.
“Neste momento, temos a Polícia Militar por aqui, mas os criminosos ficam de vigia. Quando os agentes vão embora, eles voltam a agir”, pontuou.