-
Restituição do 2º lote do Imposto de Renda terá correção de 1%; veja calendário
-
Empresa alemã investe R$ 1,5 milhão em Ouro Preto para fornecer soluções à mineração
-
Preço do aluguel dispara no Brasil, mas por que a locação está tão cara?
-
Receita Federal libera consulta ao maior lote de restituição
-
Fábrica oferece curso gratuito de classificação de cafés
Fábrica oferece curso gratuito de classificação e degustação de cafés; saiba como participar
A ação é realizada pela Atilla em parceria com o Sistema Faemg Senar

Interessados em aprender a degustar e classificar cafés especiais poderão participar de um curso gratuito em Belo Horizonte. A capacitação será oferecida pela fábrica de torradores Atilla, entre os dias 26 e 30 de maio. A ação é realizada em parceria com o Sistema Faemg Senar - Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
O curso ocorre no contexto do dia nacional do café, celebrado no próximo sábado, 24 de maio. O curso, de 40 horas, será ministrado pela especialista em cafés Helga Andrade. O público-alvo é composto por produtores familiares e demais integrantes da cadeia do café, segundo a organização. As aulas serão realizadas de segunda a sexta, das 8h às 17h, com uma hora de intervalo, na avenida Heráclito Mourão de Miranda, 1.587, no bairro Alípio de Melo, região Noroeste de Belo Horizonte.
A diretora de marketing da Atilla Torradores, Séfora de Paula, destacou que o profissional responsável pela classificação e degustação pode trabalhar em torrefação fazendo a prova e o teste dos cafés que a torrefação está comprando. “Torrefação, cafeteria, todo mundo que compra café verde vai ter esse profissional que recebe as amostras dos produtores, eles fazem essa classificação, essa degustação do café para poder avaliar se aquele café atende o que a torrefação está procurando, ou pode trabalhar também na fazenda produtora”, disse.
Ela frisou que o profissional capacitado poderá trabalhar no enquadramento de cafés. “Ele pode trabalhar numa ponta ou outra fazendo o mesmo trabalho de classificação e degustação daquele café para saber se é um café especial ou em que categoria ele está enquadrado”, complementou.
As inscrições podem ser feitas por meio do contato (31) 9 8635-7017.