A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se manteve entre as 82 empresas que integram a carteira do ISE B3 – Índice de Sustentabilidade Empresarial – e avançou dez posições no ranking obtendo a maior pontuação do país entre concessionárias do setor de saneamento com melhores práticas ambientais, sociais e de governança.
É o que mostra o resultado da vigésima carteira do índice que entrou em vigor neste mês e colocou a companhia mineira na posição de número 60 entre as empresas mais comprometidas com as estratégias ESG.
Tripé ESG
À frente da istração da Copasa, o presidente Fernando alio comemorou a conquista e reforçou os benefícios colhidos a partir do comprometimento da empresa com o tripé ESG.
“Esse é, sem dúvida, um tema que muito me orgulha e nos faz perseguir resultados ainda mais robustos em termos econômicos e socioambientais. As práticas sustentáveis da Copasa melhoram a reputação e a imagem da empresa, a atração de investimentos e a redução de riscos”, reforçou alio.
Ranking
A revista norte-americana Time listou a Copasa entre as 500 empresas globais que melhor aliam desempenho financeiro e práticas sustentáveis.
A empresa pública mineira está na posição de número 118 no ranking geral e é avaliada também como a melhor empresa do setor de saneamento, em crescimento sustentável.
"As práticas sustentáveis geram mudanças profundas internamente, desde maior eficiência operacional e redução de custos, que se refletem externamente garantindo um futuro mais sustentável e uma sociedade mais justa”, afirmou o diretor de Clientes, Comunicação e Sustentabilidade da Copasa, Cleyson Jacomini.