MISTÉRIO

Turista morre durante férias e corpo é entregue sem coração

Beth Martin, de 28 anos, faleceu apenas um dia após chegar à Turquia para uma viagem com o marido e os dois filhos


Publicado em 22 de maio de 2025 | 13:38

Uma turista britânica, de 28 anos, morreu apenas um dia após chegar à Turquia para ar férias com o marido e os dois filhos. Mas a notícia, que já poderia ser difícil o suficiente para a família, tornou-se ainda pior com a chegada do corpo ao Reino Unido: Beth Martin estava sem coração. A ausência do órgão foi identificada durante autópsia realizada no Reino Unido.

Ainda na Turquia, Beth apresentou um quadro descrito como "delirante" logo no primeiro dia de viagem, sendo imediatamente encaminhada para tratamento intensivo em um hospital local. A deterioração de sua saúde ocorreu rapidamente e em circunstâncias ainda não completamente esclarecidas.

O hospital turco onde a britânica recebeu atendimento está sob investigação por possível negligência médica. A repatriação do corpo só foi possível graças a doações feitas por meio de uma página de financiamento coletivo.

A turista chegou à Turquia com a família no dia 27 de abril e faleceu no dia seguinte, após ser hospitalizada. Natural de Portsmouth, na Inglaterra, Beth viajava acompanhada do marido e dos dois filhos, de 5 e 8 anos. Sua saúde deteriorou logo após o pouso em Istambul.

Ainda não há explicação oficial para a remoção e o desaparecimento do órgão. As autoridades não esclareceram por que o coração foi retirado sem consentimento da família.

Luke, marido de Beth, chegou a ser acusado pelas autoridades turcas de ter "envenenado" a esposa, mas foi posteriormente inocentado.

"Na autópsia no Reino Unido, o golpe final: o coração de Beth estava desaparecido. O hospital turco o removeu. Sem explicação. Sem consentimento. Eles invadiram o seu corpo e TOMARAM seu coração", afirma a página criada no GoFundMe para arrecadar fundos para o traslado.

O marido também se manifestou sobre a perda. "Há duas semanas, eu, minha esposa e dois filhos viajamos para a Turquia em família. Só três de nós conseguimos voltar. Perdi minha esposa, meus filhos perderam a mãe, perdemos a maior peça do quebra-cabeça que era a nossa família", declarou ele ao Daily Star.