TRAGÉDIA

Baterista morto em queda de avião havia sobrevivido tiroteio em massa anos antes

Um Cessna 550 colidiu com linhas de energia e caiu em uma zona residencial de San Diego


Publicado em 23 de maio de 2025 | 15:29

Daniel Williams, membro fundador da banda de heavy metal The Devil Wears Prada, morreu junto com outras cinco pessoas na queda de um jato particular em San Diego. O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (22), quando a aeronave Cessna 550 colidiu com uma linha de energia em condições de neblina e caiu no bairro de Murphy Canyon (EUA).

Entre as vítimas estava também David Shapiro, 42 anos, cofundador da Sound Talent Group (STG) e empresário conhecido no ramo da música. A queda aconteceu por volta das 3h45, após o avião decolar de Teterboro, Nova Jersey, na noite anterior.

Williams, de 39 anos, havia publicado fotos do interior da cabine da aeronave horas antes do acidente. Em uma das imagens, ele escreveu: "Ei. Ei... você... olhe para mim... eu sou o (co)piloto agora", mostrando os controles do avião.

A colisão provocou explosão e incêndios causados pelo combustível, danificando mais de uma dúzia de residências no bairro que abriga famílias militares. A istração Federal de Aviação confirmou que não houve sobreviventes no acidente, mas nenhuma pessoa em solo morreu na tragédia.

Baterista sobreviveu tiroteio em massa anos antes

Em 2019, Williams escapou da morte durante um tiroteio em massa no bar Ned Peppers, em Dayton, Ohio. Na ocasião, o atirador Connor Betts matou nove pessoas e feriu outras 27.

"Eu estava no Ned Peppers. Ainda não tenho certeza do que exatamente aconteceu", relatou o músico após o incidente. "As pessoas estavam se amontoando para sair. É tudo um borrão. Terrivelmente horrível."

Uma semana antes do acidente aéreo, Williams anunciou uma mudança profissional em suas redes sociais. "Estou muito animado para compartilhar que aceitei um cargo de engenheiro de software na Apple", publicou ele no dia 14 de maio.

A banda The Devil Wears Prada confirmou a morte do ex-integrante em uma publicação nas redes sociais: "Sem palavras. Devemos tudo a você. Amamos você para sempre". Williams ingressou no grupo em 2005, um ano antes do lançamento do filme homônimo, e permaneceu até 2016.

A Sound Talent Group, que representa bandas como Sum 41, Story of the Year e Parkway Drive, emitiu um comunicado à revista Billboard sobre a morte de Shapiro: "Estamos devastados pela perda de nosso cofundador, colegas e amigos... Muito obrigado por respeitar sua privacidade neste momento."

O executivo Terrance Coughlin prestou homenagem às vítimas: "Descanse em paz Dave Shapiro, Daniel Williams e todos naquele voo. Alguns dos meus primeiros shows foram agendados através de Dave. Tive alguns shows com Daniel, sempre um prazer vê-lo tocar. Foram embora cedo demais."