discurso

Michelle Bolsonaro em BH: 'consigo me colocar no lugar de quem sofre'

Ex-primeira-dama também pediu maior participação das mulheres na política evento do PL no Expominas

Por Gabriel Ronan *
Publicado em 07 de outubro de 2023 | 11:33

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro afirmou, no Expominas, em BH, na manhã deste sábado (7), que sabe se colocar no lugar das pessoas em vulnerabilidade social. "Eu consigo me colocar no lugar de quem sofre. Eu fui forjada num lixão, onde trabalhei por dois anos. Eu sempre trabalhei pelas crianças com doenças raras e pelos surdos", disse. 

Também no evento, a deputada estadual Delegada Sheila, presidente do PL Mulher em Minas, defendeu a proibição do aborto. A deputada federal Rosângela Reis (PL-MG) foi outra que falou no evento e pediu "mais liberdade" e "proteção às crianças". "Vamos unir as pessoas nesta causa (da direita). É importante nós nos unirmos neste momento. Sairemos fortalecidos no Brasil e em Minas Gerais nas eleições municipais. Que possamos sair potencializados para trabalhar em nossas bases", disse. 

Outra deputada que participou, porém à distância, foi Alê Portela (PL). Ela deu à luz nesta semana, portanto fez sua fala por vídeo. "Somos pró-vida sim. Somos pró-família. Quero o fomento da participação feminina conservadora, de direita. Continuamos na luta contra a ideologia de gênero e contra o aborto", disse. 

A ex-primeira-dama é a atual presidente do PL Mulher. Os portões do Expominas estão abertos desde às 8h da manhã. Quem chega, em sua maioria mulheres, aparece vestindo rosa, verde ou amarelo, além de carregar uma bandeira do Brasil. Camisas da Seleção Brasileira e faixas contra o aborto e o presidente Lula (PT) também são comuns.

Michelle Bolsonaro participa de outra agenda em BH neste domingo (8/10), desta vez ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dois promovem uma caminhada contra o aborto entre a Praça da Liberdade e a Praça da Savassi, no Centro-Sul da cidade.

Caravanas

No evento, há apoiadoras e apoiadores de todas as partes de Minas. A estudante e presidente do PL Jovem Vitória Aparecida Silva saiu de Alfenas, no Sul de Minas, à 0h30 numa caravana animada. "É muito importante os jovens estarem engajados na política. A Michelle fortalece qual é o lugar da mulher no ambiente político, nós temos lugar de fala", disse empolgada a estudante.

O interior do Expominas possui um palco amplo com um telão. Cadeiras também estão dispostas por todo o espaço, a fim de garantir que todos assistam ao evento sentados.

Desde que assumiu a presidência do PL Mulher, Michelle vem participando de diversos eventos no Brasil, especialmente depois que o marido, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ficou inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

(Com Alice Brito)