-
Cruzeiro vence o Fortaleza e fica só a dois pontos do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro
-
Palmeiras perde zagueiros titulares para encarar o Cruzeiro na próxima rodada
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Marquinhos volta a ser escalado no Cruzeiro e atinge limite de jogos antes de cláusula; entenda
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
Cuca analisa empate e projeta sequência para classificação do Atlético: ‘Ganhar os quatro’
Atlético empatou os quatro jogos que disputou até aqui no Campeonato Mineiro
O Atlético empatou em 1 a 1 com o América, na noite dessa quarta-feira (29), no clássico disputado no Mineirão, válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar do resultado não ter sido positivo, a performance da equipe foi aprovada pelo técnico Cuca.
Após o jogo, o treinador falou com a imprensa e analisou como foi a partida. “O jogo em si, se tirarmos o resultado do empate, fizemos uma grande partida. Um jogo com bastante intensidade, com movimentações interessantes, com predisposição boa, organizado, tentando de uma forma ou de outra, buscando alternativas para criar oportunidades. Foi um jogo bem jogado que, se a gente sai na frente, e foram bastantes chances, certamente venceríamos. O América foi muito eficaz e na chance que teve fez o gol. Com chuva, campo pesado, tivemos que, na insistência, buscar o empate. O goleiro do América teve uma noite muito feliz, a defesa foi muito bem. O América é uma equipe rápida, defende bem atrás e tem jogadores de velocidade como referência. É uma equipe muito bem treinada. Fizemos um bom segundo tempo, empatamos na insistência e na qualidade. Ficou um gostinho de quero mais, que poderia ter sido melhor”, detalhou o técnico do Atlético.
Com o resultado no clássico, o Atlético chegou a quatro empates e está na lanterna do grupo A. Mesmo assim, o time segue com chances de classificação direta para a próxima fase da competição.
Para Cuca, o Atlético deve vencer os próximos quatro jogos para não precisar fazer contas e depender de outros resultados e, aí sim, garantir a classificação. “Jogamos agora sábado contra o Villa em Nova Lima. Depois, contra o Athletic. Clássico e acaba com o Itabirito. Temos que ganhar os quatro. Essa é a matemática que já falamos com os jogadores. Não perdemos, mas também não ganhamos. Tivemos lá nos Estados Unidos, o pessoal da base tocou as partidas. Podiam ter vencido ou perdido. É o que a gente tem, não vamos nos queixar de nada e vamos em busca dessas vitórias”, disse o treinador.