DESFALQUE?

Atlético: Arana lamenta lesão que o tirou de campo ainda no primeiro tempo do clássico

Arana retornou de lesão após quase um mês afastado, mas sentiu novamente a lesão e teve que sair de campo

Por Pedro Faria
Publicado em 19 de maio de 2025 | 00:00

O retorno aos gramados do lateral-esquerdo Guilherme Arana pelo Atlético após pouco mais de um mês afastado por uma lesão, durou apenas dezoito minutos. O jogador foi substituído antes da metade do primeiro tempo no empate contra o Cruzeiro, neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Arana estava fora de combate desde o empate em 2 a 2 contra o Vitória, no dia 13 de abril. Ele estava se recuperando de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita e ficou quase um mês afastado dos gramados.

Após o jogo, o jogador do Atlético falou sobre seu retorno e lamentou a lesão. “Estava com vontade de jogar, principalmente este clássico, que envolve muita coisa pra mim, queria estar aqui com meus companheiros, ajudar, infelizmente fiquei pouco tempo dentro de campo. Isso faz parte”, disse o lateral. 

“A gente sabe de tudo o que aconteceu durante a semana, tratamento, alguns treinos... Tem jogos que a gente tem que dar um algo a mais. Então assumi essa responsabilidade, junto com a comissão, com todos que estão ali. Eu já tinha conversado que se eu tivesse qualquer desconforto ou algo do tipo eu iria optar por sair e foi o que aconteceu. Desta vez minha posterior avisou para, porque se for além é capaz de romper de novo”, completou Arana.

Para tranquilizar o torcedor, Arana mandou uma mensagem e disse que sua saída de campo estava programada. “Tenho que dar a vida e representar bem essa camisa que estou sentindo. Torcedor pode ficar tranquilo, eu senti um desconforto e optei por sair. E isso já estava definido durante a semana”, disse.

O lateral foi substituído por Gabriel Menino que também retornava de lesão. Assim como Arana, Menino saiu de campo sentindo uma pancada que sofreu no pé.