NA MARCA DA CAL

Hulk perdeu dez pênaltis com a camisa do Atlético; veja lista

Diante do Maringá, camisa 7 chutou a bola por cima do travessão; mas ele marcou o gol em outras 41 cobranças com a camisa do Galo; confira números


Atualizado em 22 de maio de 2025 | 14:17

Ídolo da torcida do Atlético, o atacante Hulk balançou as redes 125 vezes em 250 partidas pelo Galo, o que corresponde a um gol a cada dois jogos. E a média poderia ser até um pouco maior, já que o camisa 7 errou dez cobranças de pênaltis desde que chegou ao clube em 2021.

A maioria das penalidades desperdiçadas por Hulk ocorreram durante o tempo regulamentar das partidas: foram oito oportunidades.

Destas, quatro foram em jogos de Copa Libertadores, duas pelo Campeonato Mineiro, uma pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil, a última delas na noite desta quarta-feira (21), na vitória de 4 a 0 sobre o Maringá, na Arena MRV, quando 'isolou' a bola por cima do travessão.

Outras duas ocasiões em que Hulk não conseguiu converter sua cobrança pelo Galo foram em decisões por pênaltis. Uma na Libertadores de 2021, diante do Boca Juniors, e outra pela Copa do Brasil 2023, contra o Corinthians.

Mesmo com estes dez erros, o índice de Hulk pelo Atlético nas cobranças ainda é elevado. Afinal, o atacante converteu nada menos do que 41 penalidades. A principal 'vítima' é justamente o arquirrival Cruzeiro, que viu o super herói comemorar nas três oportunidades em que teve pênaltis a seu favor no clássico. 

Assim, mesmo levando em conta os oito pênaltis disperdiçados pelo atacante durante o tempo regulamentar das partidas, o aproveitamento de Hulk é de 83,67%.

Pênaltis perdidos por Hulk pelo Atlético:

No tempo regulamentar:
Palmeiras 0x0 Atlético (Libertadores 21)
Emelec 1x1 Atlético (Libertadores 22)
Athletic 1x0 Atlético (Mineiro 23)
América 2x3 Atlético (Mineiro 23)
Atlético 2x0 Alianza (Libertadores 23)
Atlético 2x0 Fluminense (Libertadores 24)
Atlético 1x0 Athlético-PR (Brasileirão 24)
Atlético 4x0 Maringá (Copa do Brasil 24)


Em decisão por pênaltis:
Atlético 0x0 Boca Juniors (Libertadores 21)
Corinthians 2x0 Atlético (Copa do Brasil 23)