-
Com mudanças no elenco, Filipe Ferraz projeta Sada Cruzeiro ainda mais forte na próxima temporada
-
Contrato longo e multa distanciam Santos de Alexandre Mattos, do Cruzeiro
-
Cruzeiro reclama, e CBF retira Marcelo de Lima Henrique de jogo contra o Palmeiras
-
Vai lotar! Cruzeiro pede aumento de carga de ingressos para jogo contra o Palmeiras
-
Atlético tem retorno em último treino antes da Sul-Americana; veja provável escalação
Homem que fingia ser ex-jogador do Atlético é preso por estelionato no RS
Suspeito é conhecido por aplicar golpes e se ou pelo ex-jogador do Atlético para enganar suas vítimas
Um homem, de 46 anos, foi preso nessa terça-feira (27) em Pelotas, no Rio Grande do Sul, suspeito de aplicar mais de 30 golpes ao longo dos últimos 20 anos. Ele fingia ser Daniel Carvalho, ex-jogador do Atlético, para enganar suas vítimas.
O suspeito possui diversas agens policiais, sendo a maioria pelo crime de estelionato. O primeiro golpe registrado foi em 2002, mas os crimes aram a ficar mais frequentes a partir de 2013. Muitas das ocorrências tratam de golpes envolvendo a produção de eventos artísticos e esportivos.
As investigações apontaram que o suspeito fez contato com empresários da cidade fingindo ser Daniel Carvalho pedindo um "patrocínio" para o uniforme de uma equipe de futebol local. O homem também efetuava contatos solicitando dinheiro para auxiliar a equipe do "REMAR PARA O FUTURO", projeto esportivo da cidade que teve parte da equipe vitimada em acidente de trânsito, ocasião em que faleceram 7 jovens esportistas, o treinador e o motorista.
O uso de eventos de comoção pública era frequente pelo suspeito. Ele se aproveitava da solidariedade da comunidade pelotense para aplicar os golpes e também já fingiu ser um policial militar para pedir dinheiro.
O suspeito ficou foragido por cerca de dois meses até ser localizado e preso. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelota e está à disposição da Justiça. A reportagem entrou em contato com Daniel Carvalho, mas até a publicação da matéria não teve resposta.
Daniel Carvalho no Atlético
Daniel Carvalho chegou ao Atlético em maio de 2010. Sua estreia foi contra o Avaí, pelo Brasileirão daquele ano. A agem pelo Galo foi marcada por lesões e alguns momentos de brilho. Em janeiro de 2012, o meia foi trocado para o Palmeiras pelo volante Pierre, que foi peça chave do elenco campeão da Copa Libertadores de 2013. Ao todo, Daniel Carvalho fez 43 jogos pelo Galo, marcando seis gols.