-
Campeão da Tríplice Coroa pede ajuda da torcida do Cruzeiro para ter a camisa de 2003
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Mesmo empurrado pela Massa Atlético empata Corinthians Arena MRV
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Cruzeiro pode perder até quatro jogadores para o jogo contra Palmeiras
Cruzeiro tem melhor retrospecto em jogos contra o Fortaleza
Em 17 jogos contra o Laion, time mineiro venceu oito vezes e perdeu quatro
O Fortaleza é um dos grandes destaques do futebol brasileiro nos últimos anos, principal time da região Nordeste. Desde que o Cruzeiro retornou à série A do Campeonato Brasileiro, foram quatro partidas contra o Laion, com o time mineiro só vencendo uma vez, perdendo duas vezes e empatando uma.
O Cruzeiro tentará equilibrar esse retrospecto amanhã, quando entra em campo no Castelão, às 20h30, pelo Brasileiro. Os mineiros começaram a rodada na terceira colocação, enquanto os cearenses não vivem boa fase, ocupando a 14ª posição.
Apesar desse melhor momento do Fortaleza, a história do embate tem amplo domínio cruzeirense. Em 17 jogos, a Raposa ganhou oito e perdeu apenas quatro. Todas as partidas aconteceram pelo Brasileirão.
O primeiro confronto foi em 31 de outubro de 1973, na capital cearense, e terminou empatado. O Cruzeiro não soube o que era perder para o Fortaleza por 32 anos - a primeira derrota, após oito jogos, aconteceu em 2005, quando o time do Nordeste venceu por 3 a 1, em Fortaleza.