'CORAÇÃO DO TIME'

Após vitória contra o Fortaleza, Leonardo Jardim cita volantes do Cruzeiro na construção de jogadas

Lucas Silva e Lucas Romero foram elogiados pelo comandante estrelado

Por Bruno Daniel
Atualizado em 26 de maio de 2025 | 00:03

O técnico Leonardo Jardim sempre gosta de reforçar que o time do Cruzeiro não se resume a onze jogadores, mas sim a todo o grupo. Porém após a vitória do time celeste por 2 a 0 contra o Fortaleza neste domingo (25), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele citou um setor específico da equipe. Os volantes celestes foram mencionados pelo treinador por seu papel ofensivo na Raposa.

Na coletiva de imprensa após o jogo no Castelão, o comandante azul foi perguntado sobre a participação de Lucas Silva e Lucas Romero na construção das jogadas ofensivas do Cruzeiro. Durante a partida, ambos deram es que criaram boas chegadas da Raposa ao ataque. Jardim citou o setor do meio de campo como fundamental na equipe.

"O coração de qualquer equipe é sempre o meio, seja com dois ou três volantes. É importante nós construirmos através das costas (dos zagueiros) as nossas ideias. Nós preparamos o plano de jogo dentro de uma construção utilizando sempre o espaço do lado oposto do campo. Sabíamos que este Fortaleza pressionava muito no corredor, e hoje baixaram mais a linha. Sabíamos dessa situação, quisemos explorar e acho que acabamos por fazer o bem", celebra.

Porém Jardim fez questão de ressaltar o elenco e frisar que o Cruzeiro é formado por mais do que os 11 titulares. "Volto a referenciar que somos mais do que onze, somos um grupo de trabalho, hoje uns não estão presentes, no próximo jogo de quarta-feira (28) vão estar outros presentes, a seguir no domingo (1º de junho) vão estar outros presentes. Isso é a nossa forma de trabalhar porque acreditamos em todos", afirmou.