-
Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Unión de Santa Fé
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
América obtém efeito suspensivo, e Miguelito é liberado para atuar contra Atlético-GO
-
Técnico do Atlético, Cuca afirma que gramado sintético é "dedo-duro"; entenda
-
Torcida do Cruzeiro está próxima de esgotar ingressos para duelo com o Palmeiras
‘Humildade, pé no chão, muito trabalho’: Lucas Silva comenta arrancada do Cruzeiro no Brasileirão
Cruzeiro vive boa sequência no campeonato e conquistou mais uma vitória neste domingo
O Cruzeiro venceu o Fortaleza neste domingo (25 de maio), selando uma sequência de cinco jogos com bons resultados - foram quatro vitórias e um empate (com o Atlético). A última derrota do time celeste no Brasileirão foi há mais um mês, em 20 de abril, contra o Bragantino. Agora com 20 pontos, o time celeste está a apenas 2 do líder do campeonato, Palmeiras - justamente seu próximo adversário na semana que vem.
Logo após a partida deste domingo, o autor de um dos gols da Raposa Lucas Silva comentou o momento do time na competição. “É uma sequência maravilhosa! É algo que o clube já estava construindo há tempo. Uma sequência dessa é uma evolução de time, de padrão, de gestão, a gente está muito contente, nós, o clube e a nossa torcida”, disse o volante.
“Estamos conseguindo com muita humildade, muito pé no chão, muito trabalho. Nosso treinador e a comissão estão sendo muito importantes nessa gestão também, e o clube está entendendo da melhor forma os jogadores, comprovando isso dentro de campo”, afirmou.
Depois, o volante comentou que a virada da equipe aconteceu no jogo contra o São Paulo, em 13 de abril. "A gente teve uma semana muito tumultuada, de reuniões com torcida, de reuniões com presidente, e de reunião nossa, interno também com treinador. A gente colocou todos os pontos e o jogo chave seria contra o São Paulo", revela.
Emocionado, Lucas Silva ainda falou de sua trajetória no Cruzeiro. "Eu já vivi de tudo nesse clube, de ganhar títulos, de perder, de altos e baixos. Quem trabalha, se dedica, quem é do bem, uma hora a chave vira e as coisas funcionam. respeito muito essa camisa, respeito esse clube, amo jogar com essa camisa. Está tando tudo certo, fico muito feliz por esse momento", desabafou.
O volante ainda exaltou o presidente do clube, Pedro Lourenço, e lembrou que, acima de tudo, ele é também um grande torcedor do clube. "O presidente dá tudo para nós, ele move montanhas para estar com a gente, infraestrutura, logística... e a gente conseguir proporcionar alegria para ele está sendo muito importante", disse.