NO RADAR

Cruzeiro tem interesse na contratação de destaque do Atlético Nacional; saiba detalhes

Ainda não há, no entanto, negociação entre o clube celeste e o atleta, que tem 22 anos

Por Dimara Oliveira
Publicado em 09 de maio de 2025 | 17:05

O Cruzeiro tem interesse na contratação de um dos destaques do Atlético Nacional, gigante da Colômbia. A reportagem de O TEMPO Sports apurou que o atacante Marino Hinestroza, de 22 anos, está no radar do time celeste. 

Ainda não há negociação do clube celeste com o atleta. No entanto, o interesse pode evoluir para uma proposta oficial, uma vez que a chamada janela de transferências do meio do ano abre-se no início do mês que vem. O fato de Hinestroza também reunir características que agradam ao departamento de futebol da Raposa pode levar o clube brasileiro a negociar com o time colombiano.

Características e ascensão

Marino Hinestroza é destro e atua preferencialmente pelo lado esquerdo do campo, como ponta. Velocidade, drible e bom e são algumas de suas características de destaque.

O jovem atacante é titular do Atlético Nacional e tem acumulado bons números na temporada. Ele disputou 16 partidas neste ano, marcou quatro gols e anotou cinco assistências.

Hinestroza, inclusive, foi um dos destaques do clube alviverde na vitória da equipe sobre o Internacional por 3 a 1, nessa quinta-feira, pela 4ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Marino deu uma assistência no primeiro gol dos colombianos.

O ponta colombiano já ou por uma equipe brasileira, o Palmeiras. Porém, Hinestroza defendeu somente o time sub-20 do Porco, emprestado pelo América de Cali, clube que o revelou. Antes de chegar ao Atlético Nacional, Marino defendeu, também, o Pachuca, do México, e o Columbus Crew, dos Estados Unidos. Em toda a carreira, Hinestroza acumula 111 jogos como profissional e 12 gols.

Cruzeiro no mercado

Conforme apurou a reportagem de O TEMPO Sports, o Cruzeiro promete ser impactante na próxima janela de transferências. O clube deve contratar, no mínimo, peças de reposição para as saídas do lateral-esquerdo Marlon, emprestado ao Grêmio, e do atacante Dudu, que fechou com o arquirrival Atlético.