Após a eliminação diante do CRB na Copa do Brasil, Neymar deu uma forte entrevista na última quinta-feira (23). Questionado sobre a permanência no clube, o atacante não cravou o futuro. O jogador também afirmou que a equipe melhorou quando o camisa 10 entrou. As declarações repercutiram nas redes sociais.
- Eu sei que, comigo em campo, as coisas são diferentes. Você viu que, em 20 ou 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Sei que posso ajudar meus companheiros. Foi meu primeiro jogo após um longo tempo parado. Mas também não pode depender só de mim. Todo mundo conhece a situação em que estamos, e precisamos de todos os jogadores para sair dela - disse.
Sobre uma possível extensão no contrato, Neymar foi sucinto e disse: "Não sei". A declaração foi vista por alguns internautas como um princípio de saída do atacante ao fim do vínculo, que se encerra em junho.
Neymar retornou ao Santos antes do previsto, após acelerar a recuperação de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, graças à dedicação nos treinos. Nesta semana, participou de atividades parciais com o elenco. No jogo, começou no banco de reservas e entrou aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo Rollheiser.
➡️ Lances de Neymar repercutem na eliminação do Santos contra o CRB: ‘Surreal’
Sua entrada elevou a qualidade do time em campo. A partir de então, o Santos ou a criar chances reais de gol com Souza, Thaciano e Guilherme. O próprio camisa 10 também levou perigo em finalizações de média distância. Contudo, o Peixe ficou no 0 a 0 no tempo normal, perdeu nos pênaltis e acabou eliminado do torneio.