A despedida de Carlo Ancelotti do Real Madrid foi marcada por muita emoção e lágrimas entre os funcionários, nesta sexta-feira (23). O treinador comandou seu último treino na véspera da partida contra a Real Sociedad, pela 38ª rodada da La Liga.
Ancelotti chegou no CT do Real Madrid pela manhã e se despediu carinhosamente dos funcionários com os quais conviveu nos últimos quatro anos. Houve muito choro entre os empregados do clube após recordações agradáveis sobre o período.
Segundo o "Marca", Ancelotti também recebeu uma sonora onda de aplausos ao fim de sua penúltima coletiva de imprensa como técnico do Real Madrid. O comandante falará pela última vez após o duelo contra a Real Sociedad.
Além da emoção, a despedida de Ancelotti também foi marcada por promessas, como a de que um dia voltaria a trabalhar no Real Madrid. Existem conversas em andamento para que o italiano assuma um cargo no clube após a Copa do Mundo de 2026.
Em sua penúltima coletiva, Carlo Ancelotti não escondeu seu carinho pelo Real Madrid pelos últimos anos vividos no clube. Além dos inúmeros títulos conquistados, o italiano deixou sua marca internamente junto com os funcionários.
- Tenho orgulho de ter tido a oportunidade de treinar este clube e de entrar para a sua história. Não havia outra maneira de me despedir senão com o carinho que tenho pelo clube e o carinho que o clube tem por mim. Agora começa uma nova era com o mesmo entusiasmo e desejo de quando cheguei aqui pela primeira e segunda vez. Foi um período de sucesso, no qual conquistamos muitas coisas.
Neste sábado (24), o Real Madrid busca encerrar a temporada de forma positiva antes da agem de bastão de Ancelotti para Xabi Alonso. O espanhol será o responsável por comandar a equipe merengue no Mundial de Clubes.