-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Cruzeiro tem interesse na contratação de Douglas Santos
-
Trio do Atlético é convocado para defender a seleção na próxima Data Fifa
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético divulga parcial de ingressos para jogo contra o Corinthians na Arena MRV
Torcida Organizada do Corinthians pede afastamento de Augusto Melo
Cartola está sob pressão no clube
A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, divulgou nota pedindo o afastamento do presidente Augusto Melo após a conclusão do inquérito policial que apura supostas irregularidades no contrato de patrocínio firmado entre o clube e a empresa de apostas VaideBet.
Segundo nota divulgada à imprensa, a Gaviões da Fiel afirmou que o afastamento imediato do presidente Augusto Melo é necessário para preservar a imagem do Corinthians
- Diante das recentes notícias que envolvem o indiciamento do presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo, em inquérito policial, o Gaviões da Fiel Torcida vem, de forma clara e objetiva, solicitar seu afastamento imediato do cargo. Tal medida se faz necessária para preservar a imagem do Corinthians, que deve estar sempre acima de qualquer interesse pessoal, e evitar que os problemas que hoje recaem sobre o presidente impactem ainda mais o clube, que já enfrenta uma grave crise istrativa, financeira e institucional - disse o clube em nota.
A Chapa 85, antiga apoiadora do dirigente, também se pronunciou pedindo o afastamento do presidente. Essa atitude da torcida revela um enfraquecimento de Augusto Melo na gestão do Corinthians. Cabe ressaltar que, em outras ocasiões, a Gaviões da Fiel se posicionou contra o pedido de impeachment do mandatário, inclusive promovendo manifestações em seu apoio.

Augusto Melo se defende
Segundo a defesa do presidente alvinegro, Augusto Melo nega qualquer participação em eventuais práticas irregulares relacionadas ao contrato investigado. De acordo com seus representantes, o presidente limitou-se a exercer seu papel institucional de gestor ao conduzir o clube na do que foi considerado o maior contrato de patrocínio máster do futebol sul-americano.
O cartola afirmou, em nota oficial, que a proposta foi recebida e encaminhada aos departamentos responsáveis, respeitando todos os trâmites internos e obtendo aprovação unânime das áreas competentes antes da . A defesa sustenta que esse foi o único papel do mandatário em todo o processo, sem qualquer envolvimento direto ou indireto em intermediações.
Leia abaixo a nota completa da Gaviões da Fiel:
Diante das recentes notícias que envolvem o indiciamento do presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo, em inquérito policial, o Gaviões da Fiel Torcida vem, de forma clara e objetiva, solicitar seu afastamento imediato do cargo.
Tal medida se faz necessária para preservar a imagem do Corinthians, que deve estar sempre acima de qualquer interesse pessoal, e evitar que os problemas que hoje recaem sobre o presidente impactem ainda mais o clube, que já enfrenta uma grave crise istrativa, financeira e institucional.
O Corinthians é maior que qualquer dirigente. Nenhum cargo, nenhuma pessoa, está acima da nossa história, da nossa tradição e do amor de milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.
Reforçamos nosso compromisso de fiscalizar, cobrar e defender os interesses do Sport Club Corinthians Paulista, como sempre fizemos nos nossos mais de 55 anos de história.
Nossa luta e contribuição continuará para a quitação da arena e alteração do estatuto, para proporcionar maiores receitas e mecanismos de istração, que não permitam ocorrer situações que nos levaram ao precário estágio que nos encontramos, independente de quem estiver à frente do SC.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!