Filipe Ferraz, do Sada Cruzeiro, exalta influência de Marcelo Mendez em sua carreira de treinador
Após anos sob comando do argentino, na época em que era jogador, o hoje técnico tenta manter o legado de seu principal 'mentor'
Campeão de tudo no Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz vem dado sequência a vitoriosa trajetória iniciada por Marcelo Mendez, seu comandante por mais de uma década quando ainda era jogador. Em entrevista exclusiva à O TEMPO Sports, ele falou da influência do argentino para sua formação como técnico.
"Durante todo esse processo meu como atleta, por oito, nove equipes por onde ei, pude entender a cabeça de cada treinador. Às vezes um mais agressivo, um mais 'paizão', um mais maleável, um mais equilibrado. Compreendi o que cada um desejou ar. Inclusive o Marcelo Mendez aqui. Muito mais incisivo, muito mais 'pesado', que teve muito sucesso na gestão dele", destacou Filipe Ferraz.
O hoje treinador do Sada Cruzeiro revelou 'levar para a vida' um dos principais ensinamentos do argentino. "O Marcelo deixou pra gente uma coisa brilhante, que eu levo para a vida, que é extrair o melhor de cada atleta. Hoje eu tento fazer isso com meus atletas. Extrair o melhor. Não os deixar cair na zona de conforto, em momento algum. Esse é um trunfo pra nós. Fica esse legado que o Marcelo deixou", acrescentou Filipe.
Marcelo Mendez comandou o Cruzeiro de 2010 a 2021. Por 'coincidência', Filipe foi contratado para defender a equipe justamente em 2010. Juntos (foto abaixo - Rafael Arruda/CBV), eles participaram de dezenas de conquistas de títulos pelo clube (37 no total).