VÔLEI MASCULINO

Vôlei: Matheus Brasília vibra com nova chance na seleção e destaca: ‘aproveitar cada oportunidade’

Levantador do Sada Cruzeiro tem a oportunidade de entrar na lista oficial de Bernardinho na seleção, que vive processo de renovação

Por Bárbara Ribeiro
Atualizado em 21 de maio de 2025 | 11:20

O Brasil estreia na Liga das Nações (VNL 2025) no dia 11 de junho, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra a República Islâmica do Irã. Em fase de preparação para a competição, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema, o levantador Matheus Brasília, campeão da Superliga Masculina 2024/25 com o Sada Cruzeiro, não escondeu a emoção de mais uma vez vestir as cores da seleção.

“Estou animado, motivado. Acho que conquistar um título (da Superliga) sempre dá um ânimo, uma força a mais para seguir buscando, evoluindo, trabalhando. E dentro da seleção brasileira não existe ambiente melhor para isso: evolução, trabalho, conquistas, disputar contra os melhores do mundo”, destacou o levantador do Sada Cruzeiro.

Em processo de renovação da seleção, Brasília, que vestiu a camisa verde e amarela na campanha da VNL 2024 e das Olimpíadas de Paris como substituto de Bruninho, se vê em condições de brigar por um lugar entre os principais armadores do país na lista oficial de Bernardinho, que será divulgada em breve. A expectativa aumenta com a aposentadoria do levantador Bruninho da seleção.

“Acho que o principal agora é evoluir e desfrutar desses momentos. Aproveitar cada oportunidade para, lá na frente, estarmos ainda melhores. Essa primeira etapa no Rio já chega com uma certa pressão, natural, claro, jogando em casa com a torcida e isso faz bem para o crescimento de cada um”, afirmou Brasília.

Balanço da temporada