-
Ave extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
Cidades - Últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Choque e tiro em órgão genital: militante denuncia tortura da PM
-
Operação Descrédito prende 15 pessoas em BH e região metropolitana
Academias da Cidade de BH vão ganhar novos estagiários após investimento de R$ 1,5 milhão
Serão contratados dois estagiários para cada uma das 83 unidades da Academia da Cidade espalhadas pela capital
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quinta-feira (22), um investimento de R$ 1,5 milhão para a contratação de novos estagiários de Educação Física, que são alunos matriculados nas 83 unidades da Academia da Cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Álvaro Damião (União), durante visita a uma unidade no bairro Diamante, na região do Barreiro.
"Investir em academias como essa é investir na qualidade de vida das pessoas. É investir em saúde. A gente tinha uma demanda dos vereadores Juliano Lopes e Bruno Pedralva, para colocar nesta Academia da Cidade aqui no Barreiro aqueles estagiários de Educação Física, que podem auxiliar aqueles que já estão aqui dando aula. E aí a gente decidiu ajudar todas as academias da cidade, em vez de ajudar apenas uma", explicou o prefeito.
+ Damião diz que o número de acidentes no Anel vai diminuir a partir de junho
Segundo Damião, serão contratados dois estagiários para cada uma das 83 unidades da Academia da Cidade espalhadas pela capital. As contratações já estão em andamento e são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.
"Todos os equipamentos de Belo Horizonte serão referência. Este aqui é um modelo e todos os outros serão assim. Qualquer Academia da Cidade de Belo Horizonte por onde você ar, você vai ver que ela tem essa cara aqui. É o que a gente quer para a cidade", pontuou.
A novidade foi comemorada pelo contador aposentado Agnaldo Antônio Fonseca, de 65 anos. Aluno da Academia da Cidade Diamante há 10 anos, ele afirma que o local é essencial para manter a saúde de pessoas que estão na "melhor idade". "Aqui temos saúde, alegria, mantemos o corpo em atividade e saímos do marasmo de dentro de casa. Aqui você fica alegre, conversa com todos e, quando está triste, a gente vai lá te deixar feliz", afirma.
O aposentado, que participa das atividades da unidade três vezes por semana, cobra melhorias e maior divulgação das atividades. "Temos professores bons, mas precisamos de mais. Temos exercícios para várias partes do corpo. Pedimos mais investimento nisso, precisamos que isso seja a primeira base da saúde", pede.
Barreiro
O prefeito da capital também visitou as obras do Complexo Esportivo José Calegário de Cristo, no Solar do Barreiro. Durante as visitas, Damião comentou sobre a obra da Linha 2 do metrô, aguardada pela população há décadas.
"A Prefeitura de Belo Horizonte, apesar de ser um projeto do governo federal, está acompanhando todos os caminhos e os dados em relação ao metrô. A gente acredita, pelo que a gente está acompanhando, que o cronograma será seguido. Em breve, nos próximos dois anos, a gente vai trazer a Linha 2, que é o mais importante para o povo do Barreiro", finalizou.