-
Ave extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
Cidades - Últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais
-
Cruzeiro perde mais uma na Justiça e terá que pagar dívida a empresário; saiba quanto
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Operação mira gerentes de banco que causaram rombo de R$ 20 milhões em fraudes
Operação Descrédito prende 15 pessoas em BH e região metropolitana
Entre os detidos estão quatro gerentes e dois ex-gerentes de banco
A Operação Descrédito, deflagrada na manhã desta quinta-feira (22 de maio) pela Polícia Civil, prendeu 15 pessoas em Belo Horizonte e região metropolitana. Entre os presos estão quatro gerentes e dois ex-gerentes de bancos na região.
A investigação mira organização criminosa responsável por fraudes bancárias em todo o Estado. Mais de 100 policiais cumprem mandados em Belo Horizonte, região metropolitana e interior de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa é especializada em estelionato, lavagem de dinheiro, falsificação de documento público e uso de documentos falsos.
O grupo tinha um “sofisticado esquema fraudulento” envolvendo o conluio de gerentes de agências bancárias. Esses suspeitos abriam contas e realizavam empréstimos e movimentações ilícitas em nome de terceiros. Até o momento, foram identificadas mais de 100 vítimas – entre pessoas físicas e jurídicas – em diversas regiões de Minas Gerais. O prejuízo total causado pelo grupo criminoso ultraa R$ 20 milhões.
A apuração começou em setembro de 2024, no município de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, após uma vítima denunciar um empréstimo fraudulento contraído em seu nome. No meio da manhã, o delegado Rafael Gomes, responsável pela operação, informou que dos 16 mandados de prisão preventiva, 15 foram cumpridos. Outros 20 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Os policiais bloquearam mais de 100 contas bancárias fraudulentas.