-
Presidente do INSS dá prazo final para ressarcimento de vítimas de descontos ilegais
-
Dia Livre de Impostos em BH é melhor do que a Black Friday?
-
Saiba onde comprar com até 70% desconto no Dia Livre de Impostos
-
Dia Livre de Impostos começa em BH com gasolina a R$ 3,82 e desco
-
Economia | As últimas notícias sobre o mercado em MG e no Brasil
TJMG alerta para sites de falso leilão eletrônico que usam nome da instituição para roubar vítimas
Os falsos sites tentam dar credibilidade aos leilões fictícios para enganar pessoas

Sites falsos de leilões eletrônicos estão usando o nome de instituições públicas, como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para se ar por empresas “credenciadas”. Os falsos sites tentam dar credibilidade aos leilões fictícios para enganar pessoas.
O TJMG reforça que não tem parceria com nenhuma empresa para promover leilões decorrentes de processos judiciais. “O credenciamento de leiloeiros é feito exclusivamente pelo sistema AJ e apenas para pessoas físicas, sendo necessário que os leiloeiros estejam cadastrados na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), conforme a Resolução nº 882/2018”, afirma a instituição.
A lista de leiloeiros ativos no Sistema AJ, aptos a atuar nos leilões que envolvem processos do TJMG, pode ser ada no Portal do TJMG > Processos > Auxiliares da Justiça - Sistema AJ.
Conforme o TJMG, os sites oficiais são aqueles indicados pelos leiloeiros públicos regularmente matriculados na Jucemg. Em caso de dúvidas ou suspeitas de fraudes, a orientação é entrar em contato com o Tribunal de Justiça, pelo Fale com o TJMG.