-
Presidente do INSS dá prazo final para ressarcimento de vítimas de descontos ilegais
-
Saiba onde comprar com até 70% desconto no Dia Livre de Impostos em BH
-
Entenda como será o processo de recuperação judicial da Azul
-
Posso incluir meu filho que faz estágio como dependente no Imposto de Renda?
-
Após trauma da pandemia, empresas am a lidar com excesso de estoque
Supermercados de BH e de cidades vizinhas poderão abrir no Dia do Trabalhador, feriado de 1º de Maio
Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informou que setor poderá funcionar normalmente nesta quinta-feira, 1º de maio
A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informa que os supermercados localizados na capital e em municípios de grande parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Caeté; Confins; Jaboticatubas; Lagoa Santa; Nova Lima; Nova União; Pedro Leopoldo; Raposos; Ribeirão das Neves; Rio Acima; Sabará; São José da Lapa; Taquaraçu de Minas e Vespasiano) poderão funcionar normalmente nesta quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.
Segundo a entidade, a abertura das lojas está assegurada pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) aprovada entre o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Produtos de Supermercados e Hipermercados no Estado de Minas Gerais (Sindsuper-MG) e o Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região (SECBHR). A CCT pode ser ada no site www.sindsupermg.com.br.
"É importante esclarecer que a abertura, ou não, das lojas, ou possível redução no horário de funcionamento em alguns bairros, ou regiões são decisões autônomas das empresas", informou a Amis, em comunicado.
Outros municípios
O comunicado da Amis diz que em outros municípios, que compõem a RMBH e no interior do Estado, muitas CCT's proíbem o funcionamento das lojas nesse feriado. Por isso, os empresários devem sempre consultar a Convenção local para abrir ou não as lojas.