-
Gabriela Duarte abre o jogo sobre fim do casamento: "Não era uma coisa que eu queria"
-
Gretchen revela valor da multa após desistir do "Power Couple Brasil"
-
Após anuncio de Virginia, mestre de bateria da Grande Rio sofre ameaças e toma decisão
-
‘A Viagem’: saiba onde foi gravado o ‘Vale dos Suicidas’, o ‘céu’ e outras locações da novela
-
Cannes: Wagner Moura vence prêmio de melhor ator, e Kleber Mendonça Filho é melhor diretor
Vale Tudo: Saiba como foi o capítulo de estreia do remake
Novela foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais na noite desta segunda (31)
Mais uma vez o Brasil foi convidado "pra esta festa pobre/que os homens armaram/pra me convencer". Uma das produções mais aguardadas de 2025, o remake de Vale Tudo, estreou na noite desta segunda (31) no horário nobre da Globo. A produção - que está sendo chamada de 'a novela das novelas' - foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Na rede X (antigo Twitter), as #Vale Tudo, #Bella Campos, #Maria de Fátima e #Taís Araújo ainda figuram entre os temas em alta na manhã desta terça (1º).
De uma maneira geral, o primeiro capítulo agradou. Mantendo a narrativa e - em vários momentos - até os mesmos diálogos do capítulo de estreia da versão que foi ao ar em 1988 - o folhetim de Manuela Dias mostrou que tem tudo para conquistar os telespectadores brasileiros assim como aconteceu há 37 anos.
O grande destaque foi, sem dúvida, a atuação da protagonista Taís Araújo que de cara já mostrou carisma, talento e empatia. A atriz, que vive Raquel Acioli, uma mulher batalhadora, resiliente e dona de uma fé inabalável no futuro, deu um show de interpretação logo nas primeiras cenas. No embate com o marido Rubinho (Julio Andrade), já ficou evidente que Taís foi a escolha certa para o papel que na trama original foi de Regina Duarte. Mas se na primeira versão, Raquel leva um tapa do marido e aceita, em 2025, ela não deixou barato e revidou.
Outro ponto alto da estreia foi Bella Campos. Bastante criticada quando foi a escolhida por fazer umas das vilãs mais icônicas da teledramaturgia, Maria de Fátima, e também nas chamadas, ela conseguiu mostrar segurança em boa parte das sequências. Bella recebeu muitos elogios dos internautas, ao contrário de seu parceiro de cena, Cauã Reymond. O físico do galã se sobressaiu mais do que o talento. Outra que não mostrou ainda a que veio foi Carolina Dieckmann na pele de Leila, ex-mulher de Ivan (Renato Goés).
Muita coisa da trama original foi mantida. A começar pela logo, pelo tema e pelo mesmo estilo da abertura, além de algumas canções da trilha-sonora como o tema de Raquel ('Isto Aqui O Que É'), composição do mineiro Ary Barroso e que foi interpretada por Caetano Veloso. Uma das cenas que viralizaram da estreia, assim como aconteceu naquele longínquo maio de 1998, foi a discussão sobre a honestidade no Brasil entre Maria de Fátima (Bella Campos), o avô Salvador (Antonio Pitanga) e a mãe Raquel (Taís Araújo).
Mas, a da primeira versão - por mais que o trio atual o texto atualizado de Manuela Dias tenham se esforçado - ainda é insuperável e certamente está no rol das cenas mais emblemáticas da história da televisão brasileira. Ninguém consegue superar a ironia e o talento de Gloria Pires. Enfim, Vale Tudo 2025 começou com o pé direito e promete ser realmente a cereja do bolo das celebrações dos 60 anos da TV Globo.
A cena de 1988 da Maria de Fátima pedindo pro avô ser desonesto. Sebastião Vasconcellos saudoso. #ValeTudo pic.twitter.com/Q6YFf3SlTc
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) April 1, 2025