POLÊMICA

Após anuncio de Virginia, mestre de bateria da Grande Rio sofre ameaças e toma decisão

Comandante da bateria afirmou ter recebido ataques e ofensas, mas garantiu que seguirá trabalhando normalmente


Publicado em 23 de maio de 2025 | 17:32

O mestre de bateria Fabricio Machado de Lima, conhecido como Mestre Fafá, anunciou afastamento temporário das redes sociais nesta sexta-feira (23 de maio) após receber ataques, ofensas e ameaças. O sambista da Grande Rio tomou a decisão um dia após a oficialização de Virginia Fonseca como Rainha de Bateria da agremiação carioca.

O comunicado foi feito pelo próprio Fafá em publicação no Instagram, plataforma da qual decidiu se afastar. Os ataques teriam começado na quinta-feira (22), mesmo dia em que Virginia Fonseca foi apresentada como nova Rainha de Bateria durante visita à Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Em sua mensagem, Mestre Fafá explicou os motivos do afastamento. "Sempre adotei o silêncio como minha doutrina, por isso estou sempre na minha, respeitando todo mundo. Não ofendo e não ataco ninguém. (...) Sou um profissional do Carnaval, um trabalhador que, como muitos, ajudam a engrandecer esse espetáculo. Eu sempre busco andar pelo certo para andar de cabeça erguida", disse.

Sobre as mensagens recebidas, o mestre relatou que "começaram ataques, ofensas e xingamentos e até ameaças" direcionadas a ele, mas não deu detalhes sobre o conteúdo específico das ameaças recebidas. "Por esse motivo, irei deixar essa rede off por algum tempo, evitando assim problemas maiores", acrescentou em anúncio.

Fafá garantiu que continuará trabalhando normalmente na escola de samba. "Eu não preciso de rede social e sim de paz para seguir trabalhando. Os amigos que iram meu trabalho sabem onde me encontrar. Estarei na Grande Rio todos os dias trabalhando em busca da batida perfeita", afirmou.

Anúncio de Virginia

A influenciadora Virginia Fonseca, de 26 anos, foi oficializada como a nova rainha de bateria da escola carioca Grande Rio na última quinta-feira (22 de maio). A apresentadora do SBT será a substituta de Paolla Oliveira no posto mais cobiçado da escola de samba, o que rendeu críticas públicas à decisão.