Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi 2025) começa nesta terça-feira em BH
Organizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), o Sendi vai até sexta, dia 30, no Expominas.
Começa nesta terça-feira, 27 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte, o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2025) – maior evento de energia elétrica da América Latina.
Organizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), o Sendi vai até sexta, dia 30, e reunirá as principais autoridades e especialistas do setor.
A abertura do evento nesta terça será às 10h, na Sala Guimarães Rosa, com o presidente da Abradee, Marcos Madureira; o presidente da Cemig, Reynaldo anezi Filho; o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa; o deputado federal Diego Andrade, representando o Ministro das Minas e Energia; o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Prado; Diretora de Assuntos Corporativos do ONS (Operador Nacional de Sistema), Elisa Bastos; Presidente do Conselho de istração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Alexandre Ramos; Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de MG, Mila Corrêa da Costa; Presidente da Assembleia Legislativa de MG, deputado Tadeu Leite.
Sustentabilidade
Reconhecido como o “pai da sustentabilidade” e autor do conceito Triple Bottom Line (social, ambiental e econômico) John Elkington estará presente e falará sobre transição energética e sustentabilidade, no dia 27, às 11h.
Elkington é autor de best-sellers e foi classificado como um dos 100 maiores líderes em Responsabilidade Corporativa.
Outros especialistas renomados são:
• 28/05, às 9h: Silvio Meira, referência em inovação e inteligência artificial no Brasil, é outro convidado confirmado. Cofundador do Porto Digital, fundador e cientista-chefe da tds.company e professor da cesar school, Meira é autor de mais de 300 artigos científicos.
• 28/05, às 9h: Mark McGranaghan, especialista em modernização de redes elétricas nos Estados Unidos e no mundo, falará sobre avanços no setor. Em 2014, McGranaghan recebeu o Prêmio Charles Proteus Steinmetz por sua contribuição ao desenvolvimento de padrões de engenharia elétrica.
• 28/05, às 9h: Leonhard Korowajczuk, pioneiro em inovações de redes sem fio, também compartilhará suas experiências e perspectivas para o futuro da conectividade.
• 29/05, às 9h: Michel Spoor, conhecido por liderar iniciativas de aumento da resiliência das redes elétricas frente a eventos climáticos extremos, abordará estratégias de adaptação e mitigação em um cenário de mudanças climáticas.