-
Autoridades confirmam "várias mortes" em queda de avião em área u
-
Fisiculturista morre aos 35 anos após uso de anabolizantes
-
Mulher é hospitalizada após fazer sexo com 583 homens em 6h
-
Chris Brown deixa prisão no Reino Unido sob fiança milionária
-
Papa Leão XIV grava vídeo e manda mensagem a brasileiros; assista
Em ataque de fúria, mulher ataca cães com uma pá
Momento foi registrado em vídeo e mulher foi condenada pela justiça britânica
Elizabeth Perrin, de 52 anos, foi condenada pela justiça britânica após agredir seus próprios buldogues ses com uma pá de jardim. O caso ocorreu em sua residência em Dukinfield, Grande Manchester, na Inglaterra, no final de 2020. A sentença foi proferida pelo Tribunal de Magistrados de Tameside em 14 de maio.
Um vídeo registrou o momento em que Perrin golpeava os animais com uma pesada pá metálica em seu jardim, enquanto os cães emitiam sons de dor. Após as agressões, ela se dirigiu aos outros animais e disse: "Próximo!". Segundo informações do Daily Mail, o caso chocou a comunidade local e gerou indignação entre defensores dos direitos dos animais.
O Inspetor Ryan King, da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (RSPCA), conduziu a investigação que levou Perrin e seu ex-namorado, Trevor Hague, também de 52 anos, à justiça. Este foi o terceiro vídeo de maus-tratos identificado pelo inspetor na propriedade.
Em novembro de 2021, King visitou a residência para investigar relatos de brigas entre cães. Na ocasião, Perrin e Hague informaram que possuíam 20 cães. Durante a visita, o inspetor notou que um jovem buldogue francês chamado Wizza estava deitado em um sofá, aparentando estar abatido.
O animal apresentava feridas perfurantes nas patas dianteiras, sangue ao redor das orelhas e lesões na região da virilha. Apesar de ter sido levado ao veterinário, Wizza precisou ser sacrificado devido à gravidade dos ferimentos. Dois dias depois, King recolheu o corpo do animal de um crematório e o entregou à polícia como evidência.
Um mês após o caso de Wizza, o inspetor teve o a dois vídeos gravados no jardim da residência. Em um dos registros, Hague aparece chutando um cão, enquanto o outro mostrava Perrin agredindo repetidamente um dos animais com a extremidade de uma vassoura.
Um relatório veterinário confirmou que dois cães foram atingidos com a pá no vídeo e sofreram trauma contundente. Perrin itiu causar sofrimento desnecessário a três cães ao infligir trauma e violência física. Ela também reconheceu não ter garantido que as necessidades dos animais fossem atendidas ao abrigá-los próximos a outros cães.
O tribunal sentenciou Perrin a uma ordem comunitária de 12 meses e um toque de recolher noturno de 16 semanas, além do pagamento de 700 libras em custas judiciais. Hague recebeu uma proibição de manter cães por seis meses, uma multa de 604 libras e também foi ordenado a pagar 700 libras em custas.
"Ter que ver aquele vídeo de alguém deliberadamente infligindo dor em um animal com uma arma foi terrível. Não há desculpa para esse comportamento em relação a um animal. Realmente é difícil acreditar que alguém possa se comportar dessa maneira. Os animais merecem ser tratados com bondade e respeito", declarou o Inspetor King após a conclusão do caso.