Desde que despontou na elite do cenário nacional em 2008, o vôlei feminino do Praia Clube se colocou, aos poucos, na lista dos principais time do Brasil. Títulos de Superliga, Supercopa e participações importantes em Mundiais de Clubes levaram o nome de um clube do interior de Minas Gerais para os quatro cantos do país. Mas, hoje, o Praia se consolida como muito mais do que o vôlei feminino.
Referência no esporte olímpico e, principalmente, paralímpico, o aurinegro de Uberlândia viu duas atletas viverem a maior glória esportiva neste mês: o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris com Duda e Ana Patrícia, no vôlei de praia. Com investimento no futsal, basquete, natação e atletismo, vem 'brigando' com grandes, como Pinheiros e Minas, na formação e preparação de atletas de ponta. Um belo trabalho feito em Minas Gerais.
Nesta quarta-feira (21), amarou uma ponta "que faltava": o vôlei masculino. O clube do Triângulo Mineiro já tinha parceria com o Araguari Vôlei, que disputa a Superliga A há três temporadas. Os atletas treinavam nas dependências do Praia, mas jogavam em Araguari. Agora, são oficialmente Praia Clube Vôlei.
A apresentação do elenco também mostrou como o clube mineiro investiu na manutenção e contratação de talentos. Um enorme destaque é o oposto Franco, ex-Guarulhos, que há anos é, repetidamente, o maior pontuador da liga nacional. Lucas Lóh é outro veterano que vai vestir a camisa aurinegra ao lado do capitão Temponi, que permaneceu.
Outros nomes como Maicon, Pietro e Rech trazem renovação e rodagem, complementando um elenco que, se encaixar, pode e deve dar muito trabalho.
Após a apresentação, fica claro que o Praia Clube quer se manter na elite e brigar na parte de cima da tabela. Torcemos para que o que já é (muito) bem feito no feminino, se repita no outro naipe para consolidar, de vez, um 'clube do interior' como uma das maiores potências esportivas do Brasil.
Levantadores: Bruno Alves e Gustavo
Centrais: Eliezer, Guilherme Rech, Ian Ferreira, Pietro e Murillo
Ponteiros: Bruno Temponi, Lucas Lóh, Maicon, Rafa e Aladdin
Opostos: Franco e Wallaf
Líberos: Pedrinho e João Centola