-
Cruzeiro mapeia reforços para próxima janela; veja os alvos
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Hulk explica pênalti perdido e revela problemas de saúde do elenco do Atlético
-
Cruzeiro tem seis jogadores pouco escalados que ainda não fizeram 7 jogos no Campeonato Brasileiro
Cruzeiro mira Hinestroza, Matheus Gonçalves e Valentín como reforços; veja situação dos alvos
Janela de transferências extra será entre 1 e 10 de junho, divido ao Mundial de Clubes da Fifa. Depois, volta a ficar aberta de 10 de julho até 2 de setembro
O Cruzeiro trabalha de forma discreta, mas estratégica, para reforçar o elenco na próxima janela de transferências, que se abre, no dia 1º de junho e se fecha no dia 10 de junho, devido ao Mundial de Clubes da Fifa. Depois, volta a ficar aberta de 10 de julho até 2 de setembro.
Após o pacotão contratações em janeiro, o clube estrelado agora busca reforços pontuais no ataque e no meio de campo, principalmente para repor a saída de Dudu, e na zaga, setor que preocupa a cúpula da Raposa e que deve receber atenção imediata.
Segundo apuração de O TEMPO Sports, o CEO Pedro Lourenço, ao lado de Alexandre Mattos, coordena pessoalmente as tratativas. Nomes como Marino Hinestroza (Atlético Nacional), Valentín Gómez (Vélez Sarsfield), Matheus Gonçalves (Flamengo) e Willian Arão (sem clube) estão no radar.
Marino Hinestroza, colombiano de 22 anos, é um dos destaques do Atlético Nacional na Libertadores e desperta interesse não só do Cruzeiro, como também de outros clubes. Conforme adiantou em primeira mão a reportagem, a cúpula da Raposa estuda uma proposta para o atleta, mas enfrenta a concorrência do mercado europeu, onde o jogador está valorizado. A tendência, segundo bastidores do mercado, é que o clube colombiano priorize uma venda internacional.
Outro nome que voltou ao radar é o zagueiro Valentín Gómez, de 21 anos. O Cruzeiro esteve perto de fechar com o defensor no início da temporada, mas a negociação foi travada após o Vélez Sarsfield pedir alterações no modelo de pagamento. A SAF celeste chegou a oferecer cerca de US$ 10,9 milhões.
Segundo a imprensa argentina, o defensor também está nos planos do Bologna, da Itália, mas o clube italiano ainda não apresentou uma oferta oficial ao Vélez. E com a reabertura da janela se aproximando, o clube estrelado se movimenta e as novas tratativas podem evoluir.
De olho no mercado nacional
No Brasil, o Cruzeiro monitora de perto o Flamengo, que deve renovar o elenco na próxima janela de transferência. Michael e Luiz Araújo chegaram a ser avaliados, mas ambos completaram oito jogos no Brasileirão e, por regulamento, não podem defender outro clube na competição. Assim, deixaram de ser opções viáveis por Pedrinho e Alexandre Mattos, pelo menos, para esta próxima janela.
Apesar das duas baixas, o nome de Matheus Gonçalves segue como possibilidade no Cruzeiro. Com apenas três partidas no Brasileirão pelo rubro-negro carioca, o jovem meia-atacante pode ser negociado. Porém, antecipou O TEMPO Sports, o Flamengo só cogita a saída do atleta em caso de venda definitiva.
Outro nome em pauta na Toca da Raposa é o volante Willian Arão. Livre no mercado após duas temporadas no Panathinaikos, da Grécia, o jogador é visto com bons olhos pela diretoria do Cruzeiro. O atleta que tem agens por Fenerbahçe (Turquia) e se destacou no Flamengo, onde foi multicampeão entre 2016 e 2022.
O nome de Arão também é ventilado no Atlético. Mas nenhuma proposta foi feita de nenhum dos clubes.